16 de janeiro de 2016

Primeira ida ao ginecologista, o que fazer?


Consulta com o ginecologista é considerado um tabu entre as adolescentes! Hoje irei compartilhar com vocês a minha experiência, e falar um pouquinho sobre como é a primeira consulta.

Por que ir ao ginecologista?
O ginecologista é o médico da mulher, e acima de tudo é necessário se cuidar, vocês não acham? Ir ao ginecologista pela primeira vez, não é nenhum bicho de sete cabeças! Eu sempre achei que fosse assim, até o dia em que eu resolvi me arriscar. Muitas de vocês pensam que ir ao ginecologista está automaticamente ligado a relação sexual. Talvez. Mas não é apenas isso. Se você ainda é virgem, não é desculpa para não ir ao ginecologista. E o fato de você estar indo, não vai fazer você deixar de ser. O ideal é que você procure este médico de preferência a primeira vez que menstruar.


Como é a consulta?
A consulta é bem tranquila. Você pode optar por entrar com a sua mãe, mas também sinta-se a vontade para entrar sozinha. Acho que é bem mais fácil conversar quando só está você e o médico. Bate aquele nervoso só de pensar, mas depois passa, prometo! De início, o médico fará milhões e milhões de perguntas sobre você, sobre a sua saúde, sobre relação sexual, namoro... Não minta! Pode deixar a sinceridade fluir neste momento. Se você tiver alguma dúvida, o ideal é que a faça! Ele está lá para te orientar e te ajudar.

Ishhh, tá chegando a hora!
Se você ainda for virgem, tudo o que o médico fará é dar uma olhadinha, apalpar seus seios, nada ao extremo, pode ficar tranquila! Mas se você não for, também não será nada extremo, tá? Ele só fará o famoso exame Papa Nicolau, além dessas coisas que eu disse antes. Eu não vou colocar uma imagem aqui, mas você pode pesquisar no Dr. Google, e ele vai te mostrar mais ou menos como é esse exame.

Métodos contraceptivos...
Anticoncepcional sem ir antes ao ginecologista, NEM PENSAR! Muitas não sabem, mas o anticoncepcional é passado na quantidade de hormônios certa para o seu corpo, então nada de meter os pés pelas mãos e fazer besteira por aí, viu? Preservativo sempre na bolsa, na carteira, seja lá onde for... O anticoncepcional previne a gravidez, não os riscos de contrair uma doença sexualmente transmissível!

Se você tem alguma dúvida, e acha que eu posso te ajudar mesmo sem ser uma profissional nessa área, é só comentar aqui embaixo! Se prefere manter o anonimato, é só me mandar um e-mail janelademulherzices@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Janela de Mulherzices • voltar ao topo